sábado, 31 de março de 2012

segunda-feira, 19 de março de 2012

Cores - Feng Shui, Cromoterapia e Decoração

 
Sempre que entramos em um ambiente seja este residencial ou comercial, as cores assim como os objetos nos impactam, alguns trazem alegria, outros vontade de comer, outros sobriedade, ou calma e paz.
Sinal que realmente as cores influenciam sobre nosso espírito e humor, e que a escolha destas devem ser bem pensadas, não apenas dispostas sem intenção, por isso separei para vocês a descrição dos efeitos das cores sob a ótica do Feng Shui, cromoterapia e decoração. Boa leitura!


 BRANCO




Decoração: Um ambiente todo branco, para algumas pessoas, pode trazer prazer e calma, e para outras, frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza, até exagerada. O branco só é branco, quando recebe uma luz intensa direta.
Cromoterapia : Ela potencializa as demais cores. Representa a luz divina.
Feng Shui: É uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois nos passa uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.


PRETO E CINZA




Decoração: É usado em pequenos detalhes, principalmente quando
queremos fazer um "efeito especial", tanto dentro, como fora da casa. Ainda na área interna, é usado para fazer contrastes, principalmente com o branco. Muito usado no teto com pé direito muito alto, para dar a sensação de rebaixo.
Cromoterapia: É o oposto da luz, a escuridão total.
Feng Shui: É opressivo e depressivo. Representa o elemento água e deve se usar com muito cuidado. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.

VERDE




Decoração: É uma cor muito usada. No chão, nos lembra a natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.
Cromoterapia: É a cor da natureza, traz força equilibrada e progresso mental e corporal. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.
Feng Shui: É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção.

LILÁS/VIOLETA


fonte:http://decoracaofacil.com/tag/pintar/

Decoração: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes. Se for uma cor monocromática, pode cansar.
Cromoterapia: Tem efeito purificador, tranforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos.
Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Nas casas, deve ser aplicado em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.


LARANJA



fonte: movesdecorados.blogspot.com

Decoração: Inconscientemente, lembra sabores agradáveis, sendo muito usado em cozinhas. Abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves. Em tons mais escuros, sugere estabilidade.
Cromoterapia: Auxilia a mente a assimila novas idéias, mas deve ser usado com certo cuidado.
Feng Shui: Em pequenas doses, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa que quer se estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia.


VERMELHO




Decoração: Muita atenção em seu uso, pois, por ser uma cor muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo, quando aparece em excesso nos ambientes. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exótico. Em demasia, cai para a vulgaridade.
Cromoterapia: Muito indicado para pessoas tímidas e retraídas porque estimula a atividade mental e quebra barreiras. Revigora a coragem e a força de vontade.
Feng Shui: Cor que ativa e estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.


AZUL

Fonte:www.achadosdedecoracao.blogspot.com

fonte:http://limaoflor.wordpress.com/2011/01/10/decoracao-de-verao-azul/

Decoração: Pode ser usado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Mais escuro, transmite autoridade. Deve ser usado em ambientes formais.
Cromoterapia: Nos passa calma e serenidade. Também é asséptico e desestressante.
Feng Shui: É uma cor calmante e traz tranquilidade aos ambientes. Deve-se tomar muito cuidado em locais cujas paredes são pintadas de azul claro, pois pode provocar sono em excesso. Já, para quem é muito agitado, é uma boa opção.


AMARELO




Decoração: É muito usado para esquentar áreas escuras e para dar mais iluminação. Em pisos, provoca sensação de avanço. Em grandes áreas e superfícies, pode incomodar por causa da incidência de luz.
Cromoterapia: É uma cor que atua diretamente sobre o mental. É animador, inspirador e estimula o raciocínio. Ajuda no auto-controle. Fortalece os ouvidos e os olhos.
Feng Shui: É a cor da luz. Estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Deve ser usado no quarto de estudo ou na criança. Na cozinha, em doses equilibradas. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.

Escrito por Vera Caballero & Franco Cuizzetti
Consultores e Profº de Feng Shui, Bioenergias,
Yoga e Oráculos.



sexta-feira, 16 de março de 2012

Home Teather Centenarte

Como sempre a Centenarte antecipa as tendências e oferece em primeira mão as cores do ano neste lindo Home Teather. O tom Sky Blue, em destaque numa das feiras mais importantes no panorama mundial em interiores e design,  a Inn Cologne, na Alemanha. 
Além do design, o home teather de porte tem muita tecnologia, são gavetas com sistema de toque, laca brilho e luzes de led em torno do painel e destaque para as prateleiras de vidro com um filete de Led.  

Gostou, ainda tem essa mesa em bloco
com as mesmas nuances do home e o detalhe charmoso da faixa de vidro. 
Venha nos fazer uma visita e conferir de perto este e demais projetos expostos.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Adesivos

Os adesivos estão invadindo casas e escritórios, transmitindo humor, arte e beleza, e agora também
consciência ambiental, olha que legal estes adesivos do francês Antoine Tesquier Tedeschi. 



Gostou, acesse o site do designer e confira mais modelos e também as camisetas que ele produz. http://www.hu2.com/index.php/products








Fonte das fotos: http://casa.abril.com.br/

segunda-feira, 12 de março de 2012

Decorar é o Bicho!

Inusitado, divertido e cheio de estilo, estas feras integram ambientes nunca antes imaginados, e estão cada vez mais presentes em salas de estar, escritórios e feiras, confira algumas idéias de decoração com animais e soltes os bichos!

Em Boa Viagem, Recife, a luminária Horse da Moooi causa impacto tremendo em um dos ambientes criados pelo escritório de arquitetura Santos & Santos. Destaque para as meias do cavalo, toque genial adicionado pelos moradores.
Na instalação feita pelo arquiteto Leo Romano na Casa Cor DF, a anta dá boas-vindas aos que entram no boulevard

O roxo forte do coelho na mesinha de canto deu outra leitura à peça. Projeto de Andrea Reis e Adriana Khalifeh.

Nesta sala de TV desenhada pela arquiteta Brunete Fracaroli, a poltrona Banquete, dos Irmãos Campana, ocupa lugar de honra

No apartamento do arquiteto Guto Requena, o banquinho Eames Elephant funciona como uma apoio e uma peça escultural, em contraste com a parede preta logo na saída do banheiro

Algumas das importantes criações de Xavier Lalanne estão nesta sala de estar criada por Delphine Krakoff em Southampton, NY

No apartamento projetado pelo escritório Rocco Vidal, o elefante amarelo refletido no espelho causa grande impacto – e sem ocupar muito espaço

Em uma posição inusitada, a mesa de centro Urso, da Sala Design, sustenta o tampo de vidro e serve os convidados

A face de um elefante branco quase em tamanho natural dá nome a casa Maison de L’elephant, criada pelo designer francês Bruno Reymond em Ibiza


 dupla de porquinhos feitos em couro fica protegida pelo piano de cauda. As peças foram presente de uma amiga ao proprietário da casa. Projeto de René Fernandes Filho

Gostou, fonte: http://casavogue.globo.com/interiores/10-ideias-animais/

quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns Mulheres!

Parabéns pelo nosso dia, que na verdade sabemos que são todos os dias! Que a gentileza, a fé e o amor estejam na vida de todas as mulheres. Que todos nossos desejos sejam alcançados, que nossa força seja cada vez mais reconhecida, e que nossas conquistas possam se multiplicar mais e mais! Felicidades!

Fotos e + Fotos

Para quem ama espalhar fotos pela casa, aqui algumas idéias para expor seus momentos felizes, seja pequena ou grande, na forma de adesivo ou quadro, misturada com obras de arte ou coladas em espelhos, tudo vale para recordar a vida!
Durante as festas, o casal de moradores monta um miniestúdio para retratar os convidados. O resultado é este corredor de fotos personalizado. As imagens são de Zeca Pereira de Souza. Evelyn Müller / Casa e Jardim.
A parede do quarto da pequena Noah tem retratos de sua mãe, a chef de cozinha Danielle Dahoui, quando estava grávida, de seu pai e de outras pessoas queridas. A moradora conta que as fotos estão no canto da família, segundo o Feng Shui. Rogério Voltan / Casa e Jardim

No corredor que leva aos quartos há porta-retratos com fotos de família. As molduras são todas brancas, mas os tamanhos são variados. Projeto da arquiteta Claudia Pecego. Fran Parente / Casa e Jardim.

Uma maneira de recordar as viagens é deixar as fotos dos lugares visitados sempre à vista. Para expô-las de um jeito criativo, use aqueles espelhinhos de feira com moldura laranja e monte um mosaico na parede
Salvador Cordaro / Casa e Jardim


A cozinha de Neza Cesar, em São Francisco Xavier, tem paredes pintadas de roxo e piso de cimento queimado. Ao lado da janela, um cantinho foi reservado para as fotos de família. Sergio De Divitiis / Casa e Jardim


No quarto de Heitor, decorado com a ajuda do arquiteto Leo Romano, o armário tem um visual exclusivo. Isso porque a porta foi decorada com uma foto do menino, clicada pela mãe, a fotógrafa Célia Siqueira. A imagem foi transformada em adesivo. Edu Castello / Casa e Jardim

Na sala da estilista Patricia Grejanin, a parede é repleta de molduras. As fotos de infância ficam misturadas com reproduções de obras de arte, pôsteres, flâmulas e até imagens de ídolos, como a do cantor Johnny Cash. Marcelo Magnani / Casa e Jardim


Uma camada de tinta de lousa deixou a sala de almoço mais divertida. No quadro de ímãs, os moradores colocaram fotos da família. Projeto assinado pela arquiteta Vanessa Féres.Edu Castello / Casa e Jardim

Gostou das idéias, acesse mais na fonte: http://www.casaejardim.com.br/