sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Um Perfeito Anfitrião

Para ser um bom anfitrião, é importante que a pessoa perceba que ela é bem vinda e que você está muito feliz em recebel-la, por isso aí vão umas dicas de como surpreender e até mimar sua visita.
Imagine que seu hóspede acabou de chegar de viagem cansado e não há nada mais reconfortante do que um chocolatinho. Deixe dois bombons em cima da cama. É certo que a surpresa vai agradar. Coloque algumas almofadas, que, além de decorar o quarto, podem servir de apoio para a cabeça na hora da leitura

 Na cabeceira, junto ao arranjo de flores, etiqueta com a mensagem “Sinta-se em casa"

Para ser levado embora como lembrança da estadia, porta-retrato com foto do hóspede em um momento importante da vida (pode ser o casamento ou uma viagem)

Em uma bandeja, a garrafinha de água, com copos, fica à disposição do convidado. Se sentir sede durante a noite, ele não precisa ir até a cozinha

No banheiro, coloque um aromatizador com varetas. Além de absorver óleo essencial, elas servem como suporte para um arranjo com flores ou planta (aqui foi usado melindre)

Importante: deixe no armário pelo menos um travesseiro e uma manta extra; se tiver espaço, disponibilize uma parte do guarda-roupa com cabides.


Para ganhar o “troféu anfitrião”, dê de presente esse kit: toalhas limpas, secador, papel higiênico e sabonete, além de cotonetes, algodão...

Reserve um espaço para livros e revistas. Podem ser revistas nacionais ou importadas, o importante é que sejam atuais. Escolha temas variados, como decoração, fofocas, negócios...

Na primeira manhã, prepare um belo café para servir no quarto. Coloque na bandeja frutas, suco, chocolate quente, bolinhos, geleias e waffle, que você pode preparar ou comprar pronto.

Com estas dicas você vai arrasar, só não se sabe se a visita depois de tanto mimo, não vai querer dar uma esticada na hospedagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário