terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Regas no Verão

Cuidar das plantas e dos jardins com as temperaturas altas do verão é tarefa árdua. Marisa Lima nos conta aqui como tratá-las neste período.

O forte sol e calor do verão ressecam a terra mais rapidamente, mas nunca devemos regar a terra nem as folhas das plantas com sol pleno. As regas devem ser feitas sempre pela manhã bem cedo, ou depois que o sol se pôr. Mesmo assim, tome cuidado com a rega noturna: faça sempre bem depois que a terra já tenha esfriado. A rega noturna é sempre melhor, pois a terra ficará muito mais tempo úmida durante a noite e as plantas se recuperarão do calor absorvendo os nutrientes da água durante este período. Se seu jardim tiver irrigação automática, programe a rega para estes horários também.


Nesta época do ano temos muitos períodos de fortes chuvas, que nos ajudam a economizar água. Mas devemos ter atenção ao excesso, pois pode haver também um processo de lixiviação do solo, levando seus nutrientes. Então, depois de uma chuva forte, devemos recompor a terra com uma boa adubação, de preferência orgânica.
Já para as plantas de interior, dependendo da espécie, a rega não precisa ser diária, apenas em dias alternados. Lembre-se também de pulverizar água fresca nas folhas.

Saiba mais no blog http://blogdapaisagista.blogspot.com/
Fonte: http://www.casacomdesign.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário